sábado, 6 de agosto de 2011

Master Chef

Estamos no século XXI. A malta gosta de inovar.
Jovem Belga, ao Jantar:
Pede Mozarella com uma coisa qualquer de legumes que eu não sei bem o que era.
Achando tudo aquilo muito convencional, decide pedir um jarrinho de leite aquecido.
Já macabra me parecia a ideia de beber leite quente ao jantar, quanto mais o que o jovem decide fazer.. Regar todo o prato com o bom do leite.
Neste momento já se preparava a comer MozzarelaGreenFlakes, o que já de si não apetece nada, muito menos ao jantar.
Nesta altura percebo que o inovador (o Belga) está a jantar com uma moça, pelo que assumo que todo aquele aparato gastronómico é uma técnica de cortejo. Assaz inovador!
Não contente com o resultado de cozinha de fusão recentemente obtido, com o cruzamento entre pequeno-almoço e jantar, o inovador decide revolucionar o conceito de nojo, colocando só mais uma coisinha, leve, nos MozzarelaGreenFlakes... Azeite.
Sim, regadinho a Azeite. Pode ser que dê um gostinho. Não se gosta tanto de pôr azeite no pão? Não há razão pela qual leite e azeite não sejam o protótipo do fazer pandan (pela primeira vez na minha vida escrevi fazer pandan, espero que esteja certo, é como scotch brite, repito o que oiço e só sei escrever porque acabei de ir ver ao Google).
Voltando então à real mistela do jantar. Estamos com MozzarelaGreenFlakes azeite (não arranjo nenhum nome para isto mas mistela parece-me bem) e eu esperava, honestamente, que bolsar fosse a menor das reacções assim que o inovador comesse uma colherada daquilo. Esqueci-me de referir que entretanto o inovador pediu uma colher já que o garfo e a faca já não se prometiam muito úteis.
Enganei-me. Comeu tudo. Sorriu entre cada colherada, fez um ar confiante entre cada copo de água que despejava após cada colherada, nunca ofereceu a provar à jovem sentada à sua frente. Pergunto-me porquê...

2 comentários: