quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009

Hoje, Revelhão 09/10.
Que belo revelhão que vai ser.
Assim se chega ao fim de 2009.
Assim como? Assim.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal

A Sónia, a Cátia, a Filomena, a Carla e a Sandra têm todas o mesmo desejo.
Um Feliz Natal para ti e para os teus.

Eu partilho do desejo delas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vejo fantasmas

Isto de estar em férias dá para ver séries.
No entanto, há algo de muito errado em certas séries.
Por exemplo, na Ghost Whisperer, cujo nome foi subtilmente traduzido para Em Contacto, em todos os episódios, invariavelmente, vê-se a cena mais irreal de sempre (para além do facto dos fantasminhas andarem por lá):
Cada vez que a jovem diz a alguém que consegue ver fantasmas, a resposta é "porreiro, e como é que ele/ela está?"... Cheira-me que a malta não levaria isso tão tranquilamente..

domingo, 13 de dezembro de 2009

Roupa, mais do que um invólucro

Para muitos a roupa é só algo que impede o frio de entrar e que se usa só porque é feio ir em fresco para a rua.
Eu entrei em contacto com uma outra filosofia, que a roupa mostra como estamos.
Num dia Ganga, é possível assumir-se que a pessoa em questão, que muito provavelmente será a Merche Romero, está num dia corriqueiro, sem glamour.
Num dia Tarzan, em que o leopardo que há em cada um se mostra, a pessoa está em crise visual, tomou o comprimido errado ou então é só alguém que quer mostrar uma posição sólida na sociedade como badalhoca.
Num dia Cetim, a emoção está ao rubro, Tony Carreira é a banda sonora. Normalmente é o dia em que a Viviane completa os seus 34 meses de vida.
Num dia Veludo, a pessoa está frágil, sensível e ressentida com as mágoas de uma vida sentimental, com os problemas do esposo(a) e pensar que um dia vai ter de dizer tchau aos seus amigos mais próximos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Luzes e Enfeites

Eu já sabia que o conceito de belo/bonito/vá engraçado não é o mesmo para todas as pessoas, o que eu não sabia era que luzes roxas e pássaros luminosos qualificam como enfeites natalícios passíveis de serem apreciados positivamente.

Fascina-me o conceito de árvore de natal enfeitada. Para mim, umas bolas, luzes e uma estrela amarrada à árvore para não cair, chega.. Agora enrolar todo aquele conjunto de material sintético que tem por hábito sujar a casa toda com trezentas fitinhas prateadas a que pessoas chamam "chuvinha" e que só por si fazem bolsar todos os não invisuais.. chega a ser demais.

Tudo isto é espectacular, mas nada se compara ao facto de existir papel de embrulho Hello Kitty.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nerd

Isto vai ser só nerd.
Estava eu num local de estudo quando oiço a seguinte pergunta:
"- Olha lá quais é que são os constituintes do feixe vásculo-nervoso do pescoço?
- Epá... é o vago... o esterno-cleido-mastoideu.."

Viva a canção de Lisboa.
E o dicionário médico.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Para

Songo, o herói da rotunda, conseguiu bistro e meio, compareceu duas vezes, foi empurrado da mesa, insurgiu-se com a Maria, nadou na noite, fez side car e conseguiu, em equipa, atingir o topo do mundo. Ainda assim, faleceu ao terceiro dia. Foram-lhe concedidas três considerações, uma pela morteirada, outra pelas colunas e uma pelo achincalho. Não foi o suficiente.

Nequinhas, o Bolt da tosta, conseguiu apenas uma aparição com um bistro, foi alvo de várias limpezas do ruck, protagonizou o maior achincalho do para, invicto no desporto rei, atingiu, também em equipa, o topo do mundo. Tal como Songo, o herói da rotunda, faleceu ao terceiro dia.

Spanky, espanca e espancada, não compareceu no bistro, apareceu com uma nódoa negra de origem desconhecida, não protagonizou nenhuma queda, o que foi algo incaracterístico, agrediu e envergou com orgulho a camisola da instituição.

Dama da Rocha foi a camisola amarela, despareceu ao segundo dia cuspindo fogo. Conseguiu meio bistro.

Miss Rodinha Excitável, excitou-se e lá foi ela. Transportou com qualidade, compareceu a dois bistros, perfez um total de 1. Melhor que muitos, valeu-lhe uma consideração no final.

Gregos, a agressiva pacífica, foi crédula até à última, acreditou em André, o afro-americano de 1,94m primo de Nequinhas. Compareceu a um bistro, protagonizou numerosas entradas a pés juntos para perceber o que se passava.

Justin, o PJ nocturno, providenciou covil, exigiu-a quentinha a todas as horas, deu assistência na linha lateral no segundo tempo, atingiu o topo do mundo e compareceu a dois bistros, vacilando no último, o que não lhe valeu qualquer tipo de consideração final.